Política

Novo entrega ao TSE documento que oficializa expulsão de Sabará

Por suas redes sociais, Sabará disse que vai tentar garantir sua candidatura na Justiça

Novo entrega ao TSE documento que oficializa expulsão de Sabará
Novo entrega ao TSE documento que oficializa expulsão de Sabará
O candidato do Novo à Prefeitura de São Paulo, Filipe Sabará. Foto: Reprodução/Band
Apoie Siga-nos no

O partido Novo entregou ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). nesta quinta-feira 22, ofício em que oficializa a expulsão do candidato da sigla à Prefeitura de São Paulo, Filipe Sabará. Por suas redes sociais, Sabará disse que vai tentar garantir sua candidatura na Justiça. “Já recorri e ganhei na Justiça em diversas instâncias: no TRE, o deferimento da candidatura e no TSE, liminar que também possibilita continuar a candidatura”, escreveu.

Por meio de nota, o TRE informou que, “por enquanto, essa candidatura teve o pedido de registro deferido”, conforme consta em sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A propaganda eleitoral de Sabará continuou a ser exibida normalmente no rádio e na TV ontem.

O tribunal também disse que não pode se manifestar “sobre um tema que pode vir a ser judicializado”, e que, “em se tratando de caso concreto, se a informação (sobre a expulsão) for levada ao processo, o juiz fará a respectiva análise”.

O imbróglio envolvendo Sabará dividiu ainda mais os 34 candidatos a vereador da sigla.

Para a candidata Fabiana Camargo que apoia Sabará, a expulsão prejudica a imagem do partido. “Esse processo prejudica demais o Novo e tumultuou a campanha dos candidatos a vereador. Não estou dando conta de responder tantas perguntas”, afirmou.

Já o candidato Luiz Bucciarelli, que faz parte dos grupo de opositores a Sabará, afirmou que a decisão da cúpula do Novo foi correta e reforça a governança da legenda. “Quanto tempo o PSDB carregou o Aécio? O partido talvez tenha errado no processo seletivo, mas a decisão foi correta e mostra que a governança funciona.”

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo