Política

Novo anuncia pré-candidatura de Felipe d’Avila à Presidência

O presidente Eduardo Ribeiro declarou que a sigla ‘trabalhará na construção de uma terceira via que possa trazer bom senso ao País’

Créditos: Reprodução Youtube Créditos: Reprodução Youtube
Apoie Siga-nos no

A corrida presidencial de 2022 acaba de ganhar, oficialmente, mais um nome. O partido Novo anunciou na quinta-feira 29, a pré-candidatura de Felipe d’Avila para as eleições presidenciais. Já o lançamento da candidatura de D’Avila deverá acontecer na próxima quarta-feira 3, em Brasília.

 

Em nota, o presidente do Novo, Eduardo Ribeiro, declarou que a sigla “trabalhará na construção de uma terceira via que possa trazer bom senso ao País”. O líder avaliou que D’Avila será um nome com “convicções fortes quanto às pautas reformistas e a importância da recuperação econômica”. Para ele, o pré-candidato será capaz de unir a centro-direita em torno de um candidato único.

Conforme mostrou o Estadão, o candidato do Novo já faz parte de uma lista que soma pelo menos 11 nomes para o corrida presidencial, com D’Avila sendo um dos candidatos que tenta preencher o perfil da chamada “terceira via”, tendo em vista que até o momento, pesquisas mostram que o cenário eleitoral permanece polarizado entre o presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O evento de lançamento de D’Avila acontecerá no auditório Alvorada no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, na semana que vem, às 14h, com a presença de lideranças do partido. A assinatura do Termo de Compromisso Partidário ocorreu nesta sexta-feira, 29, em cerimônia para dirigentes e mandatários.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo