Mundo

Nos EUA, Bolsonaro visita a CIA em evento fora da agenda oficial

Agenda privada do presidente na Agência de Inteligência foi acompanhada pelo filho Zero Três Eduardo Bolsonaro

Carlos e Jair Bolsonaro (Foto: ABr)
Apoie Siga-nos no

Jair Bolsonaro participou de um evento fora da sua agenda oficial em Washington nesta segunda-feira 18. O presidente fez uma visita à Agência de Inteligência norte-americana (CIA). A atividade foi revelada por seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, por meio de uma rede social.

“Será uma excelente oportunidade de conversar sobre temas internacionais da região com técnicos e peritos do mais alto gabarito”, declarou o deputado.

O Planalto informou que a visita à Agência Central de Inteligência “está ligada à importância que o presidente confere ao combate ao crime organizado e ao narcotráfico”.

Encontro com Trump é o momento mais esperado

No domingo, em seu primeiro compromisso durante a visita de três dias, Bolsonaro participou de um jantar na casa do Embaixador Sérgio Amaral. O presidente se reuniu com conservadores e disse que está “se sentindo em casa”. Bolsonaro insistiu no projeto de fortalecer o comércio brasileiro e aproveitou para criticar o que chamou de “antigo comunismo” que, segundo ele, não pode mais imperar no Brasil.

Na imprensa americana, os olhos estão voltados para a reunião do presidente com Donald Trump, na terça-feira 19. Os veículos locais destacam que os dois líderes têm muitos pontos em comum, entre eles, como os valores populistas de direita, o uso de mensagens explosivas nas mídias sociais e os insultos à mídia.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo