CartaExpressa

No STF, Marinho pede saída de Moraes dos casos do 8 de Janeiro

Barroso ouviu ainda observações dos parlamentares sobre a continuidade do chamado inquérito das fake news

Senador afirmou também que expressou “inquietação” com o “padrão do STF de abrir inquéritos de ofício”. Foto: Alex Ferreira/Câmara dos Deputados
Apoie Siga-nos no

O senador Rogério Marinho (PL-RN) pediu nesta quarta-feira 24 ao presidente do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, que o ministro Alexandre de Moraes seja afastado dos casos que envolvem o 8 de Janeiro.

“Nós acreditamos que ele [Moraes] deveria abrir mão do processo, até para que não haja no futuro nulidade quanto a esses processos”, declarou Marinho.

O senador afirmou também que expressou “inquietação” com o “padrão do STF de abrir inquéritos de ofício”.

Marinho participou de uma reunião com Barroso junto aos senadores Hamilton Mourão (Republicanos-RS), Izalci Lucas (PSDB-DF) e Márcio Bittar (União-AC).

De acordo com o líder da oposição, o ministro se prontificou a levar as preocupações mencionadas tanto ao ministro Alexandre de Moraes quanto aos demais integrantes da Corte.

Segundo o STF, o Barroso ouviu ainda observações dos parlamentares sobre a continuidade do chamado inquérito das fake news. Os senadores ainda entregaram uma cópia do relatório da CPI das ONGs, aprovado no fim do ano passado.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo