Política

No ES, Casagrande lidera para governo do estado e Magno Malta para o Senado, diz Real Time

Atual governador tem 49% das intenções de voto

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB). Foto: Reprodução/Facebook
Apoie Siga-nos no

Pesquisa Real Time Big Data divulgada na quinta-feira 25 mostra que o governador Renato Casagrande (PSB) lidera a corrida eleitoral no Espírito Santo com 49% das intenções de voto. O pessebista é seguido por por Manato (PL), que soma 21%.

Na sequência, aparecem Guerido Zanon (PSD), com 6%, Audifax (Rede), com 4%, e Aridelmo (Novo) e Capitão Vinicius Sousa (PSTU), com 2% cada.

A Pesquisa Real Time Big Data ouviu 1.500 pessoas por telefone entre os dias 23 e 24 de agosto. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. O levantamento foi cadastrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o registro ES-09325-2022.

Senado

Na disputa pela vaga no Senado, Magno Malta (PL) aparece em primeiro lugar, com 33%, seguido de Rose de Freitas (MDB), com 20%, no cenário estimulado. Veja a pesquisa completa:

RTBD_ESPIRITO_SANTO_AGOSTO22

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo