Política

No Dia da Mentira, #BolsonaroDay é o assunto mais citado nas redes

Internautas citam algumas frases ditas pelo presidente que foram contestadas ou até mesmo desmentidas

Apoie Siga-nos no

Inspirado pelo dia 1º de abril, o Dia da Mentira, um movimento contra o presidente Jair Bolsonaro ganhou forças nas redes sociais nesta segunda-feira 1º. No Twitter, a hashtag #BolsonaroDay é o assunto mais comentado no Brasil e o terceiro no mundo.

Internautas citam algumas frases ditas pelo presidente que foram contestadas ou até mesmo desmentidas. Na época da campanha presidencial, Bolsonaro foi acusado de disseminar fake news contra seu opositor, Fernando Haddad (PT).

Kit gay foi algo que o presidente chegou a citar em uma entrevista no Jornal Nacional e depois desmentida pelo próprio Ministério da Educação. Segundo apurou o site Aos Fatos, essa foi a fake news que mais favoreceu a campanha de Bolsonaro.

Outros assuntos como a facada contra o presidente, a reforma da Previdência e o golpe de 1964 foram citados no #BolsonaroDay.

Confira a repercussão:

TEXTO

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo