Política
“No casamento, mulher deve ser submissa ao homem”, diz Damares Alves
A declaração ocorreu durante audiência pública na Comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres na Câmara
A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, defendeu, nesta terça-feira 16, que dentro da sua “concepção cristã”, em um casamento a mulher deve ser submissa ao homem.
A declaração ocorreu durante audiência pública na Comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres na Câmara. A deputada Alice Portugal (PCdoB-BA) questionou a ministra se ela concordava que mulher deve ser submissa. “Na doutrina cristã, sim”, afirmou Damares.
“Dentro da doutrina crista, lá dentro da igreja, nós entendemos que um casamento entre homem e mulher, o homem é o líder do casamento. Então, essa é uma percepção lá dentro da minha igreja, dentro da minha fé”, disse.
Em seu discurso, Damares também disse ser contra o aborto e não se manifestou sobre porte de armas no combate ao feminicídio. “Tenho tantas coisas para fazer naquele ministério que o tema aborto, eu não vou fazer essa discussão. É discussão do Parlamento e agora do Judiciário”, afirmou.
2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.


