Política

‘Nem sei se vou ser candidato em 2022’, diz Bolsonaro

Diante de apoiadores, presidente ironizou candidatos da oposição

‘Nem sei se vou ser candidato em 2022’, diz Bolsonaro
‘Nem sei se vou ser candidato em 2022’, diz Bolsonaro
PRESIDENTE JAIR BOLSONARO. FOTO: EVARISTO SÁ/AFP
Apoie Siga-nos no

Em conversa com apoiadores nesta sexta-feira 2, o presidente Jair Bolsonaro disse não saber se será candidato à reeleição daqui a dois anos. Em tom irônico, o chefe do Executivo disse que quem critica seu governo terá “excelentes opções” de voto nas próximas disputas eleitorais e citou os ex-presidenciáveis Fernando Haddad (PT), Ciro Gomes (PDT), Marina Silva (Rede) e Geraldo Alckmin (PSDB).

“Eu nem sei se vou ser candidato em 2022. Se eu não for, esses que estão me criticando vão ter ótimas opções. Vão ter o Haddad, o Ciro, a Marina, o Alckmin. Sem problema nenhum”, afirmou o presidente, na porta do Palácio da Alvorada.

Apesar da declaração, Bolsonaro disse em seguida que “tem muita gente boa no Brasil”. “Tem muita gente melhor do que eu por aí”, comentou. No início da semana, o presidente rebateu críticas de que estaria usando o programa Renda Cidadã, ainda em estudo, para garantir sua reeleição.

“Minha crescente popularidade importuna adversários e grande parte da imprensa, que rotulam qualquer ação minha como eleitoreira. Se nada faço, sou omisso. Se faço, estou pensando em 2022”, disse na segunda-feira 28.

(Com informações da Agência Estado)

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo