Política

‘Nem Lula, nem Bolsonaro. Meu voto será nulo’, diz Doria sobre o 2º turno

O ex-governador de SP defendeu ‘neutralidade’ na disputa de 30 de outubro

João Doria. Foto: Divulgação/Governo de São Paulo
Apoie Siga-nos no

O ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB) declarou, nesta terça-feira 4, que anulará seu voto no segundo turno da eleição presidencial, a ser disputado em 30 de outubro.

“[Não vou] nem de Lula, nem de Bolsonaro. O meu voto será o da neutralidade. Meu voto será nulo. Não faço ataques nem a um lado, nem ao outro”, disse o tucano em entrevista ao UOL.

Apesar da manifestação de Doria, o PSDB ainda não anunciou sua posição no segundo turno.

“Tenho a impressão de que o partido vai liberar, nos seus estados, a decisão de cada filiado para que, localmente, possa-se instruir seu voto”, avaliou o ex-governador.

Ele ainda reiterou as críticas que fez ao presidente Jair Bolsonaro (PL) quando era governador, principalmente no combate à pandemia da Covid-19.

“Não mudei a minha posição em relação àquilo que de mal fez o governo Bolsonaro, e não foi apenas no tema da saúde, mas também no âmbito econômico e social. É um governo errático em praticamente todas as suas áreas.”

Para Doria, porém, Luiz Inácio Lula da Silva também apresenta pontos negativos.

“Mantenho também a visão crítica em relação aos governos passados, de Lula, em relação à falta de comportamento moral e de lisura no tratamento do dinheiro público”, alegou. “Por isso que a minha posição é de neutralidade neste momento.”

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo