Política

‘Não tem filé mignon para todo mundo’, reclama Bolsonaro após entrevista de Lula ao JN

O ex-capitão demonstrou incômodo com afirmações do petista sobre a economia e com a repercussão do programa

O presidente Jair Bolsonaro. Foto: Evaristo Sá/AFP
Apoie Siga-nos no

O presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, criticou declarações de Lula (PT) durante entrevista ao Jornal Nacional, da TV Globo, na quinta-feira 25.

Em evento da Associação Comercial de São Paulo nesta sexta, o ex-capitão demonstrou incômodo com afirmações de Lula sobre a economia e com a repercussão do programa.

“Acreditar nessa conversa mole de ‘você vai ter tudo’, ‘eu vou passar a gasolina para 3 reais’, ‘todo mundo vai comer picanha todo final de semana’? Não tem filé mignon para todo mundo”, declarou o ex-capitão, segundo registro do G1.

No início de agosto, dados estimados pela Companhia Nacional de Abastecimento, a Conab, indicaram que o consumo de carne bovina deve cair em 2022 ao menor nível dos últimos 26 anos: 24,8 quilos por cada brasileiro. Em 2006, a disponibilidade era de 42,8 quilos de carne bovina por pessoa.

Lula se manifestou sobre a “picanha” durante uma resposta em que exaltava sua parceria com o ex-tucano Geraldo Alckmin, hoje no PSB.

“Eu tenho 100% de confiança de que a experiência dele como governador de São Paulo e, depois, mais seis anos como vice do Mário Covas vai me ajudar a consertar este País. É a única razão pela qual eu quero voltar a ser presidente, a de consertar este País. Este País tem que voltar a crescer, tem que voltar a ser feliz, tem que voltar a gerar emprego”, disse o petista. “O povo, eu digo sempre: o povo tem que voltar a comer um churrasquinho, a comer uma picanha e tomar uma cervejinha.”

No JN, Lula defendeu o legado dos governos do PT na economia e afirmou ter como objetivo oferecer credibilidade, previsibilidade e estabilidade ao Brasil. Também elogiou a ex-presidenta Dilma Rousseff (PT), mas sinalizou que sua política econômica será diferente.

“Você vai perceber o que é ‘rei morto, rei posto’. Você vai descobrir. Ou seja, quando você deixa o governo, quem ganha vai governar do jeito que entender. Quem está de fora não vai mandar. Eu vou voltar a governar este País, se o povo assim permitir, para fazer as coisas melhor do que eu fiz.”

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo