Política
“Não há escândalo de corrupção envolvendo Bolsonaro”, diz Eduardo
Deputado federal que já fritou hambúrgueres e que nas últimas horas tem se dedicado a fritar Joice Hasselmann acordou e foi ao Twitter


O dramalhão protagonizado pelo PSL durante a semana tem um candidato a protagonista para além do presidente do Brasil ou do partido. É Eduardo Bolsonaro, o filho 03, o deputado federal que já fritou hambúrgueres e que nas últimas horas tem se dedicado a fritar Joice Hasselmann.
Neste sábado 19, os dedos incontroláveis de Eduardo voltaram ao Twitter (se cuida, Carluxo) para produzir novos quitutes. A digestão lenta em relação ao PSL faz o maquinado parlamentar unir alhos a bugalhos.
Começou atacando outro desafeto da vez. “A suspensão de deputados que nunca roubaram, não traíram seus eleitores e seguem sendo fieis àquilo que falaram durante a eleição é bizarro e só serve como manobra para manter Delegado Waldir líder do PSL.”
https://twitter.com/BolsonaroSP/status/1185532917759565825
Na sequência, temperou o molho com seu ingrediente predileto, o Partido dos Trabalhadores: “Tentam emplacar a narrativa de que Bolsonaro fez tudo o que o PT queria. Canalhice! Por exemplo, o PT roubou bilhões e ninguém rouba bilhões para si, roubam para um sistema (Foro SP). Aliás, não há escândalo de corrupção envolvendo Bolsonaro, já Lula e Dilma…”
https://twitter.com/BolsonaroSP/status/1185533587434721282
A esta altura do jogo, imagina-se que tanto Lula quanto Dilma devem rir a cada nova postagem do clã de Jair. Como ri, de nervoso, a própria Joice. E Luciano Bivar. E Alexandre Frota. E Gustavo Bebianno. E José Padilha. E João Doria. E por aí vamos…
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Joice Hasselmann afronta Eduardo Bolsonaro nas redes: “mentiroso”
Por Victor Ohana
“Joice Hasselmann será de grande valia para a CPMI das Fake News”
Por Victor Ohana
Joice ataca milícia virtual de Bolsonaro: “Eu sei o que vocês fizeram”
Por Alexandre Putti
Líder do PSL diz que Bolsonaro ofereceu cargos para beneficiar filho
Por CartaCapital
PSL agiliza expulsões para evitar maioria em torno de Eduardo Bolsonaro
Por Thais Reis Oliveira
“Eu vou implodir o presidente”, diz líder do PSL na Câmara em áudio
Por CartaCapital
Eduardo e Flávio Bolsonaro são retirados de lideranças estaduais do PSL
Por CartaCapital