Não existe ‘pintar um clima’ entre adulto e criança, diz Janja em vídeo contra o abuso infantil

O vídeo faz parte da campanha ‘Faça Bonito’, uma parceria do Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra crianças e Adolescentes e o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania

Foto: Reprodução

Apoie Siga-nos no

A primeira-dama, Rosângela Lula da Silva, publicou nesta quinta-feira 18 um vídeo nas redes sociais da campanha de conscientização sobre o Dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Na peça, Janja diz que que não existe “pintar um clima entre um adulto e uma criança”.

“Não existe pintar um clima entre um adulto e uma criança, né? O que existe são vários tipos de violência que podem atingir os nossos pequenos. Entre eles, o abuso e a exploração sexual”, destaca trecho do vídeo.

A menção é uma alfinetada a declaração de Jair Bolsonaro. Em outubro do ano passado, o ex-presidente afirmou durante entrevista ter encontrado quatro meninas venezuelanas entre 14 e 15 anos quando “pintou um clima” e ele pediu para entrar na casa de uma delas. A declaração foi duramente rechaçada e rendeu até novos pedidos de impeachment contra o ex-capitão.


O vídeo faz parte da campanha ‘Faça Bonito’, uma parceria do Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra crianças e Adolescentes e o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania.

Lula também publicou um vídeo em suas redes sociais, em que promete que o Brasil será “um País que protegerá cada criança e cada adolescente de qualquer forma de abuso” para erradicar a exploração sexual.

De acordo com dados da Unicef, o Brasil ocupa o 2º lugar no ranking mundial de exploração sexual de crianças e jovens. São mais de 500 mil vítimas por anos e 75% delas são meninas negras.

Para proteger e incentivar discussões produtivas, os comentários são exclusivos para assinantes de CartaCapital.

Já é assinante? Faça login
ASSINE CARTACAPITAL Seja assinante! Aproveite conteúdos exclusivos e tenha acesso total ao site.
Os comentários não representam a opinião da revista. A responsabilidade é do autor da mensagem.

0 comentário

Relacionadas

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.