Política

“Não é isso tudo”, diz Bolsonaro sobre crise do coronavírus

Para o presidente, doença que já matou mais de 4000 pessoas no mundo é ‘muito mais fantasia’ propagada pela ‘grande mídia’

(Miami - Flórida, 10/03/2020) Presidente da República Jair Bolsonaro participa da Sessão de Abertura da Conferência Internacional Brasil-Estados Unidos: um novo prisma nas relações de parceria e investimentos. (Foto: Alan Santos/PR)
Apoie Siga-nos no

O presidente Jair Bolsonaro opinou, em um discurso feito nesta terça-feira 10 em Miami, nos Estados Unidos, que a crise do coronavírus no mundo é “pequena” e é “muito mais fantasia” propagada pela grande mídia.

“Obviamente temos no momento uma crise, uma pequena crise. No meu entender, muito mais fantasia, a questão do coronavírus, que não é isso tudo que a grande mídia propaga pelo mundo todo”, afirmou Bolsonaro no Fórum das Américas, uma conferência internacional promovida por empresários.

Em pronunciamento oficial feito há três dias, porém, Bolsonaro havia afirmado que o coronavírus era um “grande desafio” para o mundo, reiterou medidas tomadas pelo Ministério da Saúde e transmitiu a mensagem de que não havia motivos para pânico.

O Brasil tinha 25 casos confirmados da doença até o final da segunda-feira 09. Já o restante do mundo registra, até o momento, 116.152 casos confirmados do Covid-19. Já são mais de 4000 mortes ao redor do mundo, sendo mais de 3000 na China. Na Europa, o país mais atingido é a Itália, que registra 9172 casos e 463 mortes.

Nesta terça-feira , a Basílica e a Praça de São Pedro do Vaticano anunciaram o fechamento aos turistas e visitas guiadas até 3 de abril, “para evitar a propagação do coronavírus”, anunciou a Santa Sé. Esta medida adotada pelas autoridades do Vaticano significa que os fiéis e os turistas não poderão se reunir na quarta-feira na Praça de São Pedro para a audiência do papa Francisco, que deve ser transmitida por vídeo.

*Com informações da AFP

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo