Política
Na pesquisa espontânea, Lula é o 2º nome mais citado
A presidenta Dilma Rousseff é lembrada por 20% dos entrevistados. Lula e Aécio aparecem em seguida, com 4%


A mais recente pesquisa Vox Populi / CartaCapital mostra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é citado espontaneamente como o candidato favorito de 4% dos eleitores consultados pelo instituto entre os dias 6 e 8 de abril. É o mesmo desempenho do senador Aécio Neves, principal adversário da presidenta Dilma Rousseff na corrida eleitoral.
Por esse critério, quando não é apresentada a lista com os pré-candidatos, a presidenta é o nome mais lembrado, com 20%. A ex-senadora Marina Silva é lembrada por 3% dos eleitores, o mesmo desempenho do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, de quem é pré-candidata a vice.
O índice dos eleitores que não sabem ou não responderam é de 16%. Outros 2% disseram que não votarão em ninguém em outubro.
No Nordeste, Dilma é citada por 30% dos eleitores e Lula, por 8%.
Para esta pesquisa, o instituto ouviu 2.200 eleitores em 161 municípios. A margem de erro é de 2,1 pontos percentuais, para mais ou para menos.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.