Política

Na Bahia, Lula tem três vezes mais eleitores do que Bolsonaro, mostra pesquisa Atlas

Ex-presidente variou dois pontos para cima enquanto Bolsonaro viu seu grupo de apoiadores oscilar dois pontos para baixo

Na Bahia, Lula tem três vezes mais eleitores do que Bolsonaro, mostra pesquisa Atlas
Na Bahia, Lula tem três vezes mais eleitores do que Bolsonaro, mostra pesquisa Atlas
Fotos: Ricardo Stuckert e MIGUEL SCHINCARIOL / AFP
Apoie Siga-nos no

O ex-presidente Lula (PT) tem 68,6% das intenções de voto entre os eleitores da Bahia, segundo a mais nova rodada da pesquisa AtlasIntel, contratada pelo jornal A Tarde. No levantamento, o presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece com apenas 22,8% da preferência dos eleitores locais. A pesquisa foi divulgada nesta terça-feira 27.

Os resultados mostram que, no estado, Lula alcança três vezes mais apoiadores do que Bolsonaro. A vantagem, que já era de 42 pontos percentuais na semana passada, se ampliou nesta terça, chegando a quase 46 pontos percentuais. Segundo os dados, Lula variou 2 pontos positivamente, enquanto Bolsonaro viu seu grupo de apoiadores oscilar 2 pontos para baixo.

Nos dados gerais do levantamento, quem ocupa o terceiro lugar na pesquisa é Ciro Gomes (PDT), que tem 4,5% da preferência dos eleitores baianos. Em seguida aparece Simone Tebet (MDB), com 2%. Juntos, todos os demais candidatos somam menos do que 1% dos votos.

No monitoramento no estado, Lula também aparece com vantagem nas projeções para o segundo turno. Caso seja necessária uma disputa direta com Bolsonaro, o petista teria 71,1% das intenções de voto entre os eleitores da Bahia, ante 24,8% do ex-capitão. Se o embate for com Ciro Gomes, Lula venceria por 66,5%, contra 19,3%.

Por fim, a pesquisa ainda questionou os eleitores baianos sobre suas preferências caso Lula não esteja no segundo turno. Neste caso, quem levaria vantagem é Ciro, que aparece com 54,3% das intenções de voto, ante 24,2% de Bolsonaro.

A pesquisa

Para chegar aos resultados, a pesquisa entrevistou, digitalmente, 1.600 eleitores da Bahia entre os dias 22 e 26 de setembro. O levantamento foi contratado pelo jornal A Tarde, tem margem de erro de 2,5 pontos percentuais e nível de confiança de 95%. Na Justiça Eleitoral o registro da pesquisa é o BA-04292/2022. Veja a íntegra:

Pesquisa Atlas e A Tarde – Eleições 2022 Bahia (22-26_09_2022)

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo