Política

Mudança no Turismo: Daniela deve entregar o cargo nesta quinta-feira

A ministra dará lugar ao deputado Celso Sabino (União-PA), próximo ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL)

Lula e Daniela Carneiro. Foto: Reprodução/Redes Sociais
Apoie Siga-nos no

O presidente Lula deve sacramentar nesta quinta-feira 6 a troca no comando do Ministério do Turismo: Daniela Carneiro (União-RJ) dará lugar ao deputado Celso Sabino (União-PA).

A expectativa é que Daniela entregue uma carta de demissão a Lula, na tarde desta quinta, durante reunião no Palácio do Planalto.

Escolhida após articular o apoio ao petista na Baixada Fluminense no segundo turno, Daniela está em vias de deixar o União e se filiar a outra legenda – possivelmente o Republicanos, embora seu presidente, Marcos Pereira, negue a intenção de compor a base do governo.

Sabino, por sua vez, é aliado do presidente do União, Luciano Bivar, e do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

Aliados do deputado esperavam a concretização da troca em junho, mas a definição foi adiada. O governo usou as viagens internacionais de Lula como uma justificativa para postergar a mudança.

Desde então, o presidente busca uma forma de, ao mesmo tempo, contemplar o União Brasil em busca de mais votos na Câmara e não desagradar por completo o grupo político de Daniela e de seu marido, o prefeito de Belford Roxo, Waguinho (Republicanos).

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo