Política
Movimentos sociais protestam em escritórios de bolsonaristas contra atos golpistas
A mobilização foi organizada pelo Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto e pela Frente Povo Sem Medo


O Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto e organizações vinculadas à Frente Povo Sem Medo realizaram, nesta terça-feira 14, protestos em diversas cidades brasileiras contra parlamentares e empresários acusados de financiar os atos golpistas que culminaram na depredação de prédios públicos, no último dia 8 de janeiro, em Brasília.
Os manifestantes pediam que não houvesse anistia para os golpistas e que todos os envolvidos nas condutas criminosas fossem responsabilizados.
“Aquelas cenas de destruição que vimos em Brasília nunca mais podem se repetir. Os golpistas e os seus financiadores têm que ser punidos”, afirmou Debora Lima, coordenadora do MTST/SP.
Os protestos aconteceram em frente aos escritórios dos deputados Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Carla Zambelli (PL-SP) em São Paulo. As manifestações também ocorreram no Paraná, em Pernambuco, no Distrito Federal, em Sergipe e em frente ao Banco Central no Rio.
Veja imagens:
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

AGU apresenta pedido de condenação contra os financiadores dos atos golpistas
Por CartaCapital
Senado proíbe chamar bolsonaristas responsáveis pelos atos golpistas de ‘manifestantes’
Por Camila da Silva