Política

Movimento Gay quer tirar Bíblia de circulação no Brasil, diz Damares

Em 2014, a atual ministra disse que gays tentariam banir o livro por conter palavras supostamente homofóbicas, caso lei fosse aprovada

Movimento Gay quer tirar Bíblia de circulação no Brasil, diz Damares
Movimento Gay quer tirar Bíblia de circulação no Brasil, diz Damares
Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, e dos secretários da Pasta - Foto: Agência Brasil Solenidade de apresentação da ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, e dos secretários da Pasta. (Foto: Agência Brasil)
Apoie Siga-nos no

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, acredita que o movimento gay no Brasil tem um plano para banir do país e tirar de circulação a Bíblia Sagrada. De acordo com o que diz a ministra em vídeo gravado em 2014, há uma estratégia definida e bem montada para que o livro fundador da fé cristã passe a ter sua venda proibida no Brasil. “Eu não estou exagerando! O movimento gay é articulado e sabe influenciar”, garante a ministra.

A teoria de Damares está toda explicada em um vídeo de quase 20 minutos, que pode ser visto clicando aqui. No topo desta página, há um resumo de cerca de um minuto.

Em síntese, segundo a ministra, o plano do movimento gay é aprovar um projeto de lei que tramita na Câmara dos Deputados e que prevê a retirada de circulação de todo e qualquer livro que contenha ideias e termos homofóbicos. Acontece que, de acordo com a ministra, os gays já estão se articulando e dizendo por aí que duas das palavras mais ofensivas e homofóbicas em língua portuguesa são sodomitas e efeminados.

“Aonde estão essas palavras? Na Bíblia Sagrada!”, alerta a ministra. “Eles (os gays) com certeza vão tentar recolher a Bíblia no Brasil!”

“Feministas são feias! Nós somos lindas!”

Leia também: Damares Alves é fundadora de ONG acusada de tráfico de crianças

Afeita a frases polêmicas, Damares ganhou as páginas de jornais na última segunda-feira 14 por ter dito, em outro vídeo, que mulheres feministas são feias e têm inveja das que não são, pois as que não são feministas são lindas. “Sabem por que elas (feministas) não gostam de homem? Porque são feias, e nós somos lindas”.

Então, tá.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo