Política

Mourão: “China não é ameaça, é um parceiro estratégico”

‘A gente tem que fazer política, né? Como se faz política? Conversando, mostrando seus programas’

Mourão, o vice (Foto: ABr)
Apoie Siga-nos no

O vice-presidente Hamilton Mourão disse, durante visita a Boston, nos Estados Unidos, que a China “não é uma ameaça ao Brasil, mas um parceiro estratégico”.

A declaração foi dada ao jornal Folha de S.Paulo. “A China importa 32%, 33% do que exportamos. É um parceiro comercial forte, e tem uma capacidade de investimento grande que temos que utilizar melhor”, seguiu Mourão.

 

Ele comentou ainda a pressão dos Estados Unidos para que seus aliados barrem a entrada da gigante de telecomunicações chinesa Huawei – que Trump vê como uma espiã a serviço do governo. “Não temos essa visão por enquanto.”

O vice-presidente (Foto: Romério Cunha/VPR)

Questionado sobre a aproximação de Bolsonaro com representantes do que ele chama de “velha política”, como uma forma de acalmar os ânimos e tentar a aprovação da reforma da Previdência, Mourão foi quase sarcástico.

“A gente tem que fazer política, né? Como se faz política? Conversando, mostrando seus programas.”

O vice-presidente está nos Estados Unidos para a Brazil Conference, evento da Universidade Harvard e do Massachusetts Institute of Technology.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo