Política

Mourão afirma que se vacinará contra a Covid-19: ‘É uma questão coletiva’

Vice-presidente disse que só furaria a fila para incentivar adesão de outras pessoas à campanha de imunização

(Foto: Marcos Correa/PR)
Apoie Siga-nos no

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, afirmou nesta segunda-feira 11 que se vacinará contra a Covid-19 e que não pensa em “furar a fila” – ou seja, não receberá o imunizante antes das pessoas definidas pelos critérios de prioridade do Ministério da Saúde.

Mourão declarou que só anteciparia a sua vacinação para efeito “propagandístico”, a fim de incentivar outras pessoas a aderirem à campanha de imunização.

Ele defendeu a vacina como uma estratégia coletiva de combate à Covid-19. “Eu acho que a vacina é para o país como um todo, é uma questão coletiva, não individual. O indivíduo aqui está subordinado ao coletivo, neste caso”, disse Mourão.

As afirmações do vice-presidente vão na contramão das proferidas pelo presidente Jair Bolsonaro, que tem repetido a declaração de que não se vacinará. O presidente também é a favor de um plano de vacinação voluntário.

Recentemente, ao questionar o Palácio do Planalto sobre a adesão de Bolsonaro à campanha de imunização, a revista Época foi informada, via Lei de Acesso à Informação, que a carteira de vacinação do presidente está sob sigilo por cem anos.

O vice-presidente Hamilton Mourão voltou ao trabalho nesta segunda depois de cumprir doze dias de isolamento no Palácio do Jaburu para se recuperar da Covid-19.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo