Política
Morre o ex-deputado Haroldo Lima, quadro histórico do PCdoB
De acordo com o partido, Lima contraiu a Covid-19 no início de março e foi internado há quase duas semanas


Morreu na madrugada desta quarta-feira 24 o ex-deputado federal Haroldo Lima, quadro histórico do PCdoB que presidiu a Agência Nacional de Petróleo e Gás. Ele estava em Salvador e teve complicações em decorrência da Covid-19.
Em nota, o presidente estadual da legenda na Bahia, Davidson Magalhães, lamentou “profundamente a irreparável perda de um dos seus mais destacados quadros nacionais do PCdoB nas últimas décadas”.
De acordo com o partido, Lima contraiu a doença no início de março e foi internado há quase duas semanas.
Com o agravamento de seu estado de saúde, foi transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva há uma semana e na noite de sexta-feira 19 precisou ser intubado.
Nos últimos dias, o quadro se complicou e Lima não resistiu.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.