Política

Morre Gilson Menezes, primeiro prefeito eleito pelo PT

Um dos fundadores do partido tinha 70 anos, foi metalúrgico e ocupou a prefeitura de Diadema (SP)

Foto: Reprodução / PT.org.br
Apoie Siga-nos no

Gilson Menezes, o primeiro prefeito eleito pelo PT, morreu neste domingo 23, aos 70 anos. Ele foi um dos fundadores do partido em 1980, tendo também atuado como metalúrgico e um dos líderes das greves de 1979 no ABC paulista.

A causa da morte ainda não foi informada, mas Menezes aguardava um transplante de rim. O enterro deve ocorrer às 10h desta segunda-feira 24.

Menezes foi eleito prefeito de Diadema em 1982, cargo que ocupou até 1988. Ele voltou ao comando da cidade entre 1997 e 2000, mas filiado ao PSB. Ainda foi vice-prefeito da cidade pelos socialistas durante a administração de Mário Reali (PT), entre 2009 e 2012.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo