Política

Moro volta a local onde Lula está preso para inaugurar delegacia

Manifestantes seguraram faixas de apoio ao ex-presidente Lula do lado de fora da PF. Dallagnol também é um dos convidados

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Apoie Siga-nos no

O ministro Sergio Moro e o procurador Deltan Dallagnol comparecerão a cerimônia de inauguração de uma nova delegacia da Polícia Federal da Curitiba. O detalhe é que ambos irão ao mesmo lugar onde Luis Inácio Lula da Silva cumpre pena após ser condenado pela Operação Lava Jato – e existem apoiadores do ex-presidente que encaram o ato como uma “provocação”.

Em entrevista à jornalista Mônica Bergamo, a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, afirmou que a ida do ministro a Curitiba seria uma “tentativa abjeta de desviar o foco dos casos Queiroz e Marielle. Ministro dos factóides no governo das fake news”, diz.

Nas redes sociais, o perfil oficial do ex-presidente postou uma foto de manifestantes segurando faixas pedindo pela liberdade de Lula e, também, nomeando Deltan Dallagnol como “a vergonha do MPF”.

Deltan Dallagnol não foi confirmado no evento pela assessoria do Ministério Público, segundo relatou a Folha de S. Paulo. Além de ambos, também devem estar presentes o governador do Paraná, Ratinho Jr., e o diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo.

A Polícia Federal vai inaugurar a primeira Delegacia Modelo de Investigação e Análise Financeira do país. A unidade será voltada ao combate de crimes financeiros e a corrupção e fará parte da Superintendência Regional da Polícia Federal no Paraná.

De acordo com nota de divulgação, o projeto foi idealizado para que a delegacia possa inspirar “boas práticas de investigação, com uma atuação menos burocrática e com mais integração e efetividade no uso dos recursos investigativos”.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo