Política

Moro se diz ‘honrado’ com convite de Bolsonaro e promete pensar

Em nota, juiz federal disse que vai refletir caso o presidente eleito o indique ao STF ou para o Ministério da Justiça

Apoie Siga-nos no

Em nota enviada à mídia neta terça-feira 30, Sérgio Moro, juiz responsável pela Operação Lava Jato em Curitiba, se disse honrado pela menção de seu nome por Jair Bolsonaro para ocupar uma cadeira no Supremo Tribunal Federal ou o comando do Ministério da Justiça. 

“Apenas tenho a dizer publicamente que fico honrado com a lembrança. Caso efetivado oportunamente o convite, será objeto de ponderada discussão e reflexão”, disse o magistrado. 

Leia também:
O que disse Bolsonaro nas primeiras entrevistas após a eleição
Sérgio Moro parabeniza Bolsonaro e sugere reformas

Em entrevista ao SBT, Bolsonaro afirmou que pretende fazer o convite. “Se fosse antes das eleições, poderia soar como oportunismo”, disse Bolsonaro, que o chamou de “pessoa excepcional. “Tem um respaldo muito grande da população e tem conhecimento. Na área da Justiça, pode ser um grande parceiro no combate à corrupção”. 

 O presidente eleito poderá indicar dois novos ministros para o STF, já que Marco Aurélio Mello e Celso de Mello vão se aposentar compulsoriamente durante seu governo. 

Reportagem do jornal O Globo da segunda-feira 29 já apontava que Moro não descartar a possibilidade de aceitar o cargo de ministro ou uma indicação à mais alta Corte do País.

A interlocutores, o juiz teria afirmado que a vantagem de integrar a equipe do presidente eleito seria afastar o temor de alguns setores da sociedade de uma quebra do Estado Democrático de Direito. 

A reportagem diz que, embora Moro não tenha manifestado apoio público ao presidente eleito, ele dizia a interlocutores que a volta do PT ao poder seria inaceitável. 

Logo após a vitória de Bolsonaro no domingo 28, o juiz o parabenizou e sugeriu reformas na economia e na Administração Pública, para resgatar “a confiança da população na classe política”. 

Também no domingo 28, sua mulher, a advogada Rosângela Moro, comemorou a vitória de Jair Bolsonaro em suas redes sociais. Em seu Instagram, ela se disse “feliz”, ao mostrar um vídeo com o Cristo Redentor apontando para o número 17. 

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo