CartaExpressa
Moro pode estar próximo de deixar o União Brasil
Ex-ministro de Bolsonaro poderá deixar a legenda caso haja uma aliança com o governo do presidente eleito Lula
O ex-ministro e senador eleito Sergio Moro (UB) pode deixar o partido pelo qual se elegeu, caso a legenda feche aliança com o governo eleito do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A informação é do O Globo.
O ex-juiz, responsável pela Lava Jato em Curitiba, já apontou a insatisfação com as negociações do União Brasil a aliados, que apontam existir uma possibilidade de Moro deixar a sigla.
Para os conselheiros que acompanham Moro desde a campanha eleitoral, o assunto deverá ser analisado “sem atropelos”, para não precisar retroceder nas suas escolhas.
O senador eleito tem se isolado cada vez mais desde o resultado das eleições, mesmo após as tentativas de se reaproximar do atual presidente Jair Bolsonaro (PL).
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Justiça Eleitoral volta a recomendar reprovação das contas da campanha de Moro
Por Getulio Xavier
Moro minimiza atos golpistas de bolsonaristas e vê manifestações como ‘alerta’ a Lula
Por CartaCapital



