Política
Moro envia PF ao Ceará para garantir segurança de Cid Gomes
Ministério diz que está ‘analisando as providências que podem ser tomadas’. Senador levou um tiro em uma manifestação na cidade de Sobral


O Ministério da Justiça e da Segurança Pública, comandados pelo ministro Sergio Moro, informou na noite desta quarta-feira 19 que já enviou equipes da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Federal para acompanharem a situação do senador Cid Gomes (PDT-CE), atingido por um tiro em uma manifestação em Sobral.
Em nota, a pasta informa que está “acompanhando a situação no Ceará e analisando as providências que podem ser tomadas”, e que o envio da PF serve para “garantir a segurança do Senador Cid Gomes”.
O Ministério da Justiça e Segurança Pública está acompanhando a situação no Ceará e analisando as providências que podem ser tomadas. Já foram enviadas equipes da Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal para Sobral para garantir a segurança do Senador Cid Gomes. pic.twitter.com/X49qRaGJum
— Ministério da Justiça e Segurança Pública (@JusticaGovBR) February 19, 2020
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.