Política

Moro acusa Silvio Almeida de “ameaçar parlamentares por criticarem o governo”

Crítica foi feita após ministro acionar AGU contra os deputados Nikolas Ferreira e Felipe Barros por fake news

Moro acusa Silvio Almeida de “ameaçar parlamentares por criticarem o governo”
Moro acusa Silvio Almeida de “ameaçar parlamentares por criticarem o governo”
O ex-juiz Sergio Moro. Foto: Evaristo Sá/AFP
Apoie Siga-nos no

O ex-ministro da Justiça e atual senador, Sergio Moro (União) usou as suas redes sociais, neste sábado 23, para acusar o ministro Sílvio Almeida de “ameaçar parlamentares por criticarem o governo”.

Segundo o ex-juiz, Almeida teria se calado diante de diversas atitudes do presidente Lula (PT).

A declaração foi dada após ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania acionar a Advocacia-Geral da União contra os deputados federais Nikolas Ferreira (PL) e Felipe Barros (PL) por publicarem vídeos com informações falas e distorcidas sobre a liberação de banheiros unissex pelo governo federal.

O ministro pediu que sejam adotadas medidas cabíveis em âmbito administrativo, cível e criminal contra os parlamentares.

Silvio Almeida considerou ainda os comentários feitos pelos parlamentares ofensivos e crimes contra a honra e de dano moral cometido contra o ministro e o presidente.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo