Política
Moraes marca interrogatório de Bolsonaro e outros réus da trama golpista para a próxima semana
O ex-ajudante de ordens do ex-presidente, Mauro Cid, será o primeiro a ser ouvido
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, marcou para a próxima segunda-feira 9 o início das oitivas dos réus na trama golpista. Devem ser ouvidos o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) e outros seis denunciados.
Segundo Moraes, o primeiro depoimento a ser colhido será o do ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, Mauro Cid, que será ouvido na condição de colaborador. Em seguida, as oitivas seguem por ordem alfabética.
Além de Bolsonaro e Ramagem, são réus os ex-ministros Anderson Torres (Justiça), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Paulo Sérgio Nogueira (Defesa) e Walter Braga Netto (Casa Civil e Defesa) e o ex-comandante da Marinha Almir Garnier Santos.
Braga Netto, que está preso no Rio de Janeiro será o único a ser ouvido por videoconferência.
Com o depoimento do ex-ministro do Desenvolvimento Regional e senador Rogério Marinho (PL-RN) nesta segunda-feira 2, o Supremo encerrou a fase de depoimentos das testemunhas indicadas pelas defesas e pela Procuradoria-Geral da República.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.



