Política
Moraes determina que vice de Soraya Thronicke preste depoimento por posts contra urna
O magistrado decidiu ainda que a conta de Marcos Cintra no Twitter seja bloqueada


O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes, determinou o bloqueio da conta no Twitter do economista Marcos Cintra, que foi candidato a vice na chapa de Soraya Thronicke (União Brasil), por espalhar desinformação sobre urnas eletrônicas.
O magistrado decidiu ainda que a Polícia Federal realize uma oitiva em 48 horas para ouvir Cintra “acerca do conteúdo descrito nesta decisão, em especial, sobre quais os fundamentos concretos de sua fundamentação”.
Na rede social, o economista questionou o fato de algumas urnas não terem registrado nenhum voto a favor do presidente derrotado Jair Bolsonaro (PL).
Leia a decisão na íntegra:
decisão moraesApoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.