CartaExpressa

Moradores do Paraná recebem mensagens com ameaças de invasão ao STF e ao Congresso

De acordo com o portal The Intercept Brasil, conteúdo partiu de número do governo do Paraná

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Apoie Siga-nos no

Moradores do Paraná relataram ter recebido mensagens com ameaças de invasão ao Congresso Nacional e ao Supremo Tribunal Federal caso o presidente Jair Bolsonaro (PL) não seja reeleito no 1º turno.

A informação foi publicada neste sábado 24 pelo portal The Intercept Brasil. Segundo o veículo, o conteúdo foi disparado a partir de um número do governo do Paraná, de Ratinho Júnior (PSD), apoiador de Bolsonaro.

Três pessoas que receberam a mensagem afirmaram ter usado antes os serviços digitais do Departamento de Trânsito do Paraná, o Detran, e um sistema chamado Paraná Inteligência Artificial, o Pia, nome de uma plataforma de serviços digitais do governo.

“Vai dar Bolsonaro no primeiro turno! Senao, vamos a rua para protestar! Vamos invadir o congresso e o STF! Presidente Bolsonaro conta com todos nos!!”, diz a mensagem, que partiu do número 28523 pela madrugada.

O diretor-geral do Detran do Paraná, Adriano Furtado, foi diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal, a PRF, durante a gestão de Bolsonaro, relembra o veículo.

A prática pode configurar crime eleitoral. Ao portal, o governo do Paraná disse que “o episódio está sendo apurado”.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo