CartaExpressa
‘Moleque vagabundo’: Omar Aziz rebate Milei após ofensiva contra Lula
Na sessão do Senado estavam, entre outros, os bolsonaristas Marcos Rogério (PL-RO) e Damares Alves (Republicanos-DF)


O senador Omar Aziz (PSD-AM) rebateu nesta quarta-feira 3 os novos ataques do presidente da Argentina, Javier Milei, ao presidente Lula (PT).
Presidente da Comissão de Transparência, Fiscalização e Defesa do Consumidor, Aziz se referiu a uma publicação de Milei nas redes sociais na terça 2 na qual voltou a se referir a Lula como “comunista” e “preso por corrupção.”
“Não é mais o Lula, é o Brasil. Ele é o Brasil neste momento. Gostando ou não dele, votando ou não nele, ele é o Brasil. Não dá para aplaudir o Milei, que está dando uma de moleque que vai para a internet falar mal de um presidente da República. Isso é coisa de moleque, de vagabundo. O Milei é um vagabundo”, disse o senador.
Na sessão da comissão estavam, entre outros, os bolsonaristas Marcos Rogério (PL-RO) e Damares Alves (Republicanos-DF).
“A Argentina tem um presidente que é vagabundo, que em vez de cuidar dos problemas da Argentina quer se meter em outro país, atacar outro país”, completou o líder do colegiado.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

O que é o evento de extrema-direita que deve reunir Milei e Bolsonaro em SC
Por Wendal Carmo
Brasil deveria desestimular a visita de chefes de Estado que apoiem golpistas, como Milei
Por Milton Rondó
Milei transforma empresa estatal de notícias em agência de publicidade
Por AFP