Política

Mino Carta lança o livro “O Brasil” em Belo Horizonte

O evento acontece na sexta-feira 18, a partir das 19h30, no Teatro Ney Soares, da UniBH

Mino Carta lança "O Brasil" em Fortaleza, em abril deste ano
Apoie Siga-nos no

Acontece na próxima sexta-feira 18 o lançamento do livro O Brasil, de Mino Carta, em Belo Horizonte. O evento, com a presença do diretor de redação da revista CartaCapital, tem início às 19h30 no teatro Ney Soares do Centro de Produção Multimídia (CPM) do UniBH.

Publicada pela Editora Record, a obra apresenta o retrato de um país contado por meio da ficção e da memória de quem viu a história acontecer de perto. Carta, autor dos O Castelo de Âmbar (Record, 2000), A Sombra do Silêncio (Francis, 2003) e Histórias da MoocaCom as Bênçãos de San Gennaro (Berlendis & Vertecch, 1982), escreve em O Brasil um romance autobiográfico, que tem como marco temporal a morte de Getúlio Vargas. Ele revisita fatos históricos em suas lembranças e narra-os mesclando a momentos ficcionais e passagens do curso político e jornalístico do país.

Crítico da mídia brasileira, o jornalista expõe verdades fabricadas e descreve como a ditadura o censurou e perseguiu. O livro conta com posfácio do crítico e historiador de literatura brasileira Alfredo Bosi, ocupante da Cadeira nº 12 da Academia Brasileira de Letras.

Serviço

Local: Teatro Ney Soares – UniBH
Endereço: Rua Diamantina, nº 463. Bairro Lagoinha – Belo Horizonte/MG
Data/Horário: 18 de outubro de 2013, sexta-feira, às 19:30

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo