Política
Ministro Ricardo Salles tem alta após ser internado por mal estar
O ministro da Defesa afirmou que Salles estava com um ‘mal estar ambiental’


O ministro do Meio-Ambiente, Ricardo Salles, recebeu alta do Hospital das Forças Armadas na tarde desta quarta-feira 28 após ter sido internado, na noite passada, por conta de um mal estar. De acordo com o boletim médico, os exames do ministro não apresentaram irregularidades. A equipe médica recomendou a Salles, ainda, repouso de cinco dias. Na agenda oficial do ministro, já não constam mais compromissos oficiais.
De acordo com o Hospital, o ministro foi admitido na emergência com quadro de mal estar e, no momento da admissão, “encontrava-se assintomático”. A equipe médica resolveu interná-lo para realizar exames de rotina.
O ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, visitou Salles no hospital antes da alta do ministro, e afirmou que ele teve um “mal estar ambiental”.
Ricardo Salles está no centro do debate que envolve as queimadas na Amazônia e as políticas do governo para conter a crise, que tomou proporções internacionais. A Rede Sustentabilidade chegou a protocolar um pedido de impeachment contra o ministro no Supremo Tribunal Federal, alegando que Salles cometeu crime de responsabilidade em suas decisões no cargo e realizou atos incompatíveis com a função “ao perseguir agentes públicos”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.