Política
Ministro confirma Marcio Pochmann na presidência do IBGE
O economista substituirá Cimar Azeredo, que está interinamente à frente do Instituto desde o início de janeiro


O governo federal confirmou nesta quarta-feira 26 que Marcio Pochmann será o próximo presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. O anúncio partiu do ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Paulo Pimenta.
O economista é ex-presidente da Fundação Perseu Abramo e do Ipea e professor titular da Unicamp. Ele é o presidente do Instituto Lula para o triênio 2020-2023.
“Márcio Pochmann será o novo presidente do IBGE e não tem nenhum ruído quanto a isso”, disse Pimenta a jornalistas, ao deixar o Palácio da Alvorada.
Mais cedo, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, também afirmou não prever problemas caso Pochamnn fosse nomeado para comandar o IBGE.
Cimar Azeredo está interinamente à frente do IBGE desde o início de janeiro, quando Eduardo Rios Neto foi exonerado. Azeredo permanecerá no posto até a oficialização da chegada de Pochmann.
(Matéria em atualização)
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Lula reage a insultos de Bolsonaro: ‘Ofensivo seria comparar um jumento a ele’
Por CartaCapital
Lula cancela agenda para realizar novo procedimento no quadril
Por André Lucena
Governo Lula vai propor novas regras para recuperação fiscal dos estados
Por André Lucena