Política

Ministério da Justiça determina que PF investigue vazamento de dados de Bolsonaro

Informações sigilosas do presidente e de aliados foram divulgados em um perfil no Tiwtter que se intitula como ‘Anonymous Brasil’

Foto: Isac Nóbrega/PR
Apoie Siga-nos no

O ministro da Justiça, André Mendonça, determinou que a Polícia Federal investigue hackers que divulgaram dados sigilosos do presidente Jair Bolsonaro e de aliados do presidente. “As investigações devem apurar crimes previstos no Código Penal, na Lei de Segurança Nacional e na Lei das Organizações Criminosas”, disse o ministro nesta terça-feira 02.

Os dados foram divulgados em um perfil que se intitula como Anonymous Brasil, um grupo internacional de hackers ativistas que protesta contra governos e corporações. As páginas continham grande quantidade de informação sobre Bolsonaro, seus filhos Eduardo e Carlos, os ministros do governo Damares e Weintraiub, além do empresário boslonarista Luciano Hang, dono da Havan.

Entre os dados estão números de documentos, como CPF e RG, telefones, endereços, contas de email, propriedades, empresas, atividades de trabalho, histórico partidário, além de informações de parentes.

Parte dos dados, como as declarações de bens imobiliários, já era pública e estava disponível na plataforma de divulgação da Justiça Eleitoral destinada a informações sobre patrimônios de candidatos. Os números de telefone, no entanto, eram dados privados. O grupo hacker ainda revelou que o presidente já tinha, antes de eleito, patrimônio de mais de R$ 2 milhões.

O perfil que começou a fazer as divulgações foi retirado do ar pelo Twitter.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo