Política

Ministério da Fazenda confirma saída de Nelson Barbosa em junho

Número 2 da Fazenda alegou motivos pessoais para pedir exoneração. O secretário executivo adjunto, Dyogo de Oliveira, assumirá interinamente

Assessoria de comunicação confirmou a saída de Nelson Barbosa, por motivos pessoais
Apoie Siga-nos no

Brasília – O secretário executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa, deixará o cargo em junho. A informação foi divulgada em nota à imprensa na tarde desta segunda-feira 13 pela assessoria de comunicação da pasta.

De acordo com o comunicado, Barbosa pediu exoneração ao ministro da Fazenda, Guido Mantega, por motivos pessoais. Ainda segundo o texto, o secretário executivo adjunto, Dyogo de Oliveira, assumirá o cargo interinamente até Mantega escolher um novo nome para o posto “oportunamente”.

O atual secretário executivo está no governo desde 2003 e faz parte da equipe de Mantega desde sua gestão no Ministério do Planejamento. Na Fazenda, ocupou as secretarias de Acompanhamento Econômico e Política Econômica. Barbosa assumiu o posto de secretário executivo em 2011, em substituição a Nelson Machado.

*Publicado originalmente em Agência Brasil.

ENTENDA MAIS SOBRE: ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar