Política
‘Militares garantem a liberdade’, diz Bolsonaro em evento na Aeronáutica
Nova declaração sobre papel das Forças Armadas foi dada em formatura de sargentos
O presidente Jair Bolsonaro voltou a exaltar, nesta segunda-feira, 21, em um breve discurso durante solenidade de graduação de sargentos na Escola de Especialistas de Aeronáutica em Guaratinguetá (SP), a defesa das Forças Armadas.
O presidente repetiu que militares devem defender as cores “verde a amarela” da bandeira brasileira e garantir a liberdade e o cumprimento da Constituição.
“Vejo aqui uma garotada que agora se espalha pelos quatro cantos do Brasil para levar patriotismo, dedicação e as cores da nossa bandeira verde e amarela, que são as cores que nos dão um norte” disse o presidente aos formandos.
Após a cerimônia, Bolsonaro retorna a Brasília, onde tem reunião com o subchefe para Assuntos Jurídicos da Secretaria-Geral da Presidência, Pedro Cesar Sousa.
Em seguida, encontra-se com os ministros da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, da Economia, Paulo Guedes, da Secretaria-Geral da Presidência, Onyx Lorenzoni, e da Secretaria de Governo, Flávia Arruda. Por último recebe o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres.
2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.


