Mundo
Milei não interferirá na Justiça de outros país, diz chanceler argentina sobre Moraes e Musk
O presidente da Argentina ofereceu ‘colaboração’ ao bilionário, que ameaçou não cumprir decisões do STF
A chanceler da Argentina, Diana Modino, afirmou que o governo de Javier Milei não interferirá nos processos judiciais de outros países. Ela esteve em Brasília (DF) nesta segunda-feira 15.
Mondino foi questionada sobre o encontro entre Milei e o empresário Elon Musk, na semana passada, em que o argentino “ofereceu colaboração” na disputa entre o dono do X e ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), em especial Alexandre de Moraes.
Antes do encontro, Musk entrou em conflito com Moraes, que o incluiu no Inquérito das Milícias Digitais. O bilionário ameaçou, por exemplo, não cumprir decisões do magistrado.
“Os temas internos e posições de cada país são próprios de cada país. O governo argentino jamais vai interferir nos processos democráticos ou judiciais de cada país“, disse Mondino. “Confiamos na Justiça de cada país. Nós defendemos a liberdade de expressão de todos.”
Em Brasília, a ministra das Relações Exteriores encontrou o chanceler Mauro Vieira.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.



