CartaExpressa

Michelle nega planos de concorrer à Presidência em 2026: ‘Bolsonaro é o nosso candidato’

Em entrevista a um site evangélico, a ex-primeira dama deu sinais, contudo, de que pode disputar uma vaga para o Senado

Michelle nega planos de concorrer à Presidência em 2026: ‘Bolsonaro é o nosso candidato’
Michelle nega planos de concorrer à Presidência em 2026: ‘Bolsonaro é o nosso candidato’
Michelle Bolsonaro e Jair Bolsonaro em ato em São Paulo, em 25 de fevereiro de 2024. Foto: Nelson Almeida/AFP
Apoie Siga-nos no

Cotada em pesquisas e nos bastidores como possível representante do bolsonarismo na disputa à Presidência em 2026, a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro negou que isso esteja nos seus planos. Ela sustenta que Jair Bolsonaro (PL), atualmente inelegível por oito anos, será o candidato.

“O Jair está mais ativo do que nunca, nós estamos trabalhando para reverter as injustiças que ele vem sofrendo e eu acredito que ele será o nosso próximo presidente”, disse, em entrevista ao portal Pleno News, de orientação evangélica. “Eu agradeço por todas essas manifestações, mas reafirmo: Bolsonaro é o nosso candidato! Eu me junto ao coro popular para pedir: ‘Volta, Bolsonaro!'”

Michelle deu sinais, contudo, de que pode disputar uma vaga para o Senado. “Se Deus me quiser como uma representante eleita pelo povo, eis-me aqui! Se Ele me quiser somente no PL Mulher: eis-me aqui! Se a vontade Dele for que eu fique na minha casa e com o meu voluntariado: estarei eu aqui, sempre pronta para fazer o que o meu Deus quiser. Na hora certa, Ele falará. Ele sempre fala”, declarou. “Tenho boas amizades no Senado, quem sabe isso não seja um bom sinal? Aguardemos.”

A defesa de Bolsonaro entrou com um recurso junto ao Supremo Tribunal Federal para anular o julgamento do Tribunal Superior Eleitoral, que manteve a condenação. Esta é a última alternativa do ex-presidente para tentar participar das eleições presidenciais em 2026.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo