CartaExpressa
Michelle nega planos de concorrer à Presidência em 2026: ‘Bolsonaro é o nosso candidato’
Em entrevista a um site evangélico, a ex-primeira dama deu sinais, contudo, de que pode disputar uma vaga para o Senado


Cotada em pesquisas e nos bastidores como possível representante do bolsonarismo na disputa à Presidência em 2026, a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro negou que isso esteja nos seus planos. Ela sustenta que Jair Bolsonaro (PL), atualmente inelegível por oito anos, será o candidato.
“O Jair está mais ativo do que nunca, nós estamos trabalhando para reverter as injustiças que ele vem sofrendo e eu acredito que ele será o nosso próximo presidente”, disse, em entrevista ao portal Pleno News, de orientação evangélica. “Eu agradeço por todas essas manifestações, mas reafirmo: Bolsonaro é o nosso candidato! Eu me junto ao coro popular para pedir: ‘Volta, Bolsonaro!'”
Michelle deu sinais, contudo, de que pode disputar uma vaga para o Senado. “Se Deus me quiser como uma representante eleita pelo povo, eis-me aqui! Se Ele me quiser somente no PL Mulher: eis-me aqui! Se a vontade Dele for que eu fique na minha casa e com o meu voluntariado: estarei eu aqui, sempre pronta para fazer o que o meu Deus quiser. Na hora certa, Ele falará. Ele sempre fala”, declarou. “Tenho boas amizades no Senado, quem sabe isso não seja um bom sinal? Aguardemos.”
A defesa de Bolsonaro entrou com um recurso junto ao Supremo Tribunal Federal para anular o julgamento do Tribunal Superior Eleitoral, que manteve a condenação. Esta é a última alternativa do ex-presidente para tentar participar das eleições presidenciais em 2026.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Malafaia sugere que Tarcísio trabalha para manter Bolsonaro inelegível em 2026
Por CartaCapital
Pablo Marçal se encontra com Bolsonaro em busca de apoio nas eleições em São Paulo
Por CartaCapital
PF reuniu provas de que Bolsonaro tinha conhecimento sobre a venda ilegal de joias nos EUA, diz jornal
Por CartaCapital