Política

Reunião de Michelle e Damares com venezuelanas teria firmado silêncio sobre Bolsonaro, diz site

Mulheres que lideram a comunidade de imigrantes haviam resistido em encontrar a primeira-dama e a senadora eleita

Damares Alves faz companhia a Michelle Bolsonaro em cultos
Apoie Siga-nos no

Após as controversas declarações do presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre meninas venezuelanas, Michelle Bolsonaro e Damares Alves (Republicanos) se reuniram com lideranças comunitárias da região de que vivem na comunidade em São Sebastião, no Distrito Federal.

A ideia era minimizar o impacto negativo das declarações do ex-capitão sobre visita a refugiadas. Na data, o presidente afirmou ter visto “menininhas bonitas de 14, 15 anos” e que “pintou um clima”.

A dupla teria, porém, pedido o silêncio das mulheres, segundo informações do site Meio. 

O encontro com lideranças femininas de imigrantes venezuelanos, que durou cerca de cinco horas, foi realizado nesta segunda-feira 17, na casa de um pastor no Lago Sul. 

Ao saírem da reunião, segundo o Meio, as participantes do encontro comunicaram o “compromisso de não falar nada” à irmã Rozita Milesi, que dirige o Instituto Migrações e Direitos Humanos, entidade que atua na ajuda a migrantes e refugiados venezuelanos do DF.

Segundo ela, houve ainda um pedido das próprias líderes comunitárias para que a entidade não se envolvesse no assunto. “Nós não tivemos nenhuma participação nesse encontro”, informou a religiosa.

Desde sábado, Damares e Michelle têm tentado minimizar as declarações de Bolsonaro sobre ter “pintado um clima” com adolescentes durante um passeio de moto. 

A dirigente do Instituto Migrações e Direitos Humanos não soube informar se o silêncio das mulheres está condicionado ao final da eleição ou se a uma retratação pública do presidente.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo