Política

Michelle Bolsonaro cita razões médicas e pede afastamento do PL Mulher

Após a licença médica, a ex-primeira-dama ‘passará por reavaliação’ de sua saúde

Michelle Bolsonaro cita razões médicas e pede afastamento do PL Mulher
Michelle Bolsonaro cita razões médicas e pede afastamento do PL Mulher
Michelle Bolsonaro (PL). Foto: Divulgação
Apoie Siga-nos no

Michelle Bolsonaro, esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), suspendeu sua participação em um evento partidário por motivos de saúde, informou sua equipe nesta segunda-feira 8. A ex-primeira-dama, de 43 anos, preside o PL Mulher, o movimento feminino da legenda.

Em um comunicado, o PL Mulher anunciou que um evento previsto para sábado 13 no Rio de Janeiro foi adiado “em razão de afastamento médico” de Michelle. Segundo o partido, ela “já vinha lidando com algumas alterações em sua saúde e, nos últimos meses, em especial em consequência das tensões envolvendo a prisão de seu marido e as constantes injustiças feitas contra ela e sua família”.

A nota acrescenta que sua saúde se agravou, “sendo necessário o seu afastamento temporário das atividades no partido”. Após a licença médica, a ex-primeira-dama “passará por reavaliação” de sua saúde, indicou o PL Mulher, sem detalhar do que ela sofre nem por quanto tempo ficará afastada.

Michelle tem atuado na linha de frente da defesa do ex-presidente, criticando suas condições de prisão na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Brasília, onde ele cumpre sua pena de 27 anos desde o fim de novembro.

Michelle Bolsonaro deveria visitar seu marido na terça-feira, algo que só pode fazer durante duas horas, duas vezes por semana, conforme decisão judicial.

Seu afastamento ocorre dias após o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho mais velho do ex-presidente, lançar sua pré-candidatura para as eleições presidenciais de 2026. Ele disse na sexta-feira que seu pai o havia designado como sucessor.

Flávio, de 44 anos, já teve desentendimentos com sua madrasta, a quem acusou recentemente de ser “autoritária” em discussões internas do partido. O senador afirmou depois que os dois pediram desculpas um ao outro.

(Com informações da AFP).

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo