Política

Michel Temer é submetido a angiplastia e ficará internado em São Paulo

Segundo equipe médica, peemedebista de 77 anos tinha obstrução de 90% em artérias coronárias

Michel Temer é submetido a angiplastia e ficará internado em São Paulo
Michel Temer é submetido a angiplastia e ficará internado em São Paulo
Expectativa é que Michel Temer tenha alta na segunda-feira 26
Apoie Siga-nos no

Com uma cirurgia de cerca de uma hora e meia, o presidente Michel Temer, de 77 anos, foi submetido a uma angioplastia de três artérias coronárias com implante de stent na noite da sexta-feira 24. O peemedebista chegou a São Paulo no início da tarde e deu entrada no hospital Sírio Libanês, onde deverá ficar internado até segunda 26.

De acordo com boletim médico divulgado pelo hospital Sírio-Libanês, o procedimento foi bem-sucedido e o presidente está em recuperação na unidade coronariana do hospital.

Temer passou pelo processo de desobstrução de três artérias do coração, seguido da implantação de stents em duas delas, informou o cardiologista Roberto Kalil Filho no sábado 25, que atende ao presidente.

Leia mais:
Câmara barra segunda denúncia e salva Temer mais uma vez


 

Segundo o médico, a avaliação das três artérias revelou que elas tinham obstruções relevantes, de 90%. Foram realizadas angioplastias nas três, que é o processo de desobstrução. Em duas delas, houve a necessidade de implantar stents, pequenos mecanismos semelhantes a bobes de cabelo que mantêm as artérias abertas e permitem que o sangue passe normalmente.

O procedimento não é considerado invasivo, sem cortes nem incisões. Todo ele é feito por meio de uma pequena sonda, que, no caso de Temer, foi introduzida pela artéria femural, na altura da virilha.

Segundo o médico, o presidente se recupera bem e já anda pelo quarto. O tempo previsto de recuperação é de 48 horas, período em que ficará internado na Unidade Coronariana do hospital.

Ele terá alta na manhã de segunda-feira, quando retoma suas atividades rotineiras. “O presidente é um homem saudável, que pratica atividades físicas; então a reação é ótima”, afirmou Kalil.

Temer passou também pela revisão de um procedimento na próstata realizado em 27 de outubro, por causa de uma desobstrução do canal uretal. A avaliação concluiu que a recuperação está evoluindo satisfatoriamente.

* Com informações da Agência Brasil

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo