CartaExpressa,Política

Mário Frias também se encontrou com neta de ministro de Hitler

Mário Frias também se encontrou com neta de ministro de Hitler

O secretário especial de Cultura, Mario Frias. Foto: Reprodução

O secretário especial de Cultura, Mario Frias. Foto: Reprodução

O secretário Especial de Cultura, Mário Frias, também se reuniu com a deputada de extrema-direita alemã Beatrix von Storch, do partido xenófobo e negacionista Alternativa para a Alemanha. A parlamentar é neta do ministro das Finanças de Adolf Hitler, Lutz Graf Schwerin von Krosigk.

A alemã também se encontrou com o presidente Jair Bolsonaro, o ministro Marcos Pontes, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e a deputada Bia Kicis (PSL-DF).

A reunião de von Storch com Frias teve outros participantes: Gil Diniz/Deputado Estadual (SP); Felipe Carmona/Secretário Nacional de Direitos Autorais e Propriedade Intelectual; Gerard Albert Bökenkamp/Assessor-Chefe de Gabinete; e Rodrigo Souza Neves/Assessor Especial da deputada.

A pauta oficial é descrita apenas como “Big Techs”.

A secretaria, no entanto, afirmou ao site Metrópoles não ter produzido atas ou outros registros sobre o que foi debatido no dia 22 de julho.

 

 

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem