Política
Marina Silva testa positivo para a Covid
Ministra não tem sintomas graves e se recupera em casa


A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, testou positivo para Covid-19. Em nota divulgada nesta quinta-feira 1º, o ministério informou que Marina não apresenta sintomas graves e se recupera em casa.
A presença da ministra era esperada na divulgação do balanço do Fundo Amazônia em 2023, em Brasília, e uma entrevista coletiva, com a participação dela e da diretora Socioambiental do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, Tereza Campello, estava programada para acontecer em seguida.
Em virtude do resultado positivo para Covid, a ministra cancelou sua participação e está despachando de casa.
“A ministra do MMA, Marina Silva, foi diagnosticada com Covid-19 nesta quinta-feira 1° de fevereiro. Com vacinação em dia e sem sintomas graves, ela se recupera em casa e despacha remotamente. Em razão do risco de transmissão, a agenda pública da ministra foi cancelada”, informou o ministério em nota.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Cinco anos de Brumadinho: o rastro devastador do crime ambiental da Vale
Por Ana Pimentel e Sávio José
Levantamento do governo identifica quase 2 mil municípios como mais suscetíveis a desastres ambientais
Por CartaCapital
Com paralisação no Ibama, multas ambientais caem 92% na Amazônia
Por Brasil de Fato