CartaExpressa
Marina Silva recebe alta após ser hospitalizada por dor na coluna
Os exames realizados no Hospital Brasília indicaram uma leve fratura na vértebra L4
A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, recebeu alta após ser hospitalizada por sentir uma dor súbita na região lombar. Em nota, a pasta afirmou nesta quinta-feira 4 que ela está bem e em repouso, mas está afastada provisoriamente das atividades presenciais.
Na última quarta-feira 3, a ministra sentiu dor súbita na região lombar enquanto movimentava vasos de plantas no jardim de sua residência. Ela foi atendida no Hospital Brasília, da Rede Américas, em Brasília (DF), onde realizou Exame de Tomografia Computadorizada (TC), que mostrou leve fratura na vértebra L4, e teve alta no mesmo dia às 19h30.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Marina Silva sofre fratura ao mover plantas em casa e é internada
Por Wendal Carmo
Como Marina Silva avalia a decisão do Ibama sobre a Margem Equatorial
Por CartaCapital



