Política
Marina Helou é escolhida candidata da Rede à Prefeitura de São Paulo
Paulista tem 33 anos e é formada em Administração Pública


A Rede Sustentabilidade definiu a deputada estadual Marina Helou como pré-candidata à Prefeitura de São Paulo nas eleições 2020. O anúncio, feito na manhã desta terça-feira 08, veio após votações internas do partido entre outras três candidatas.
Helou é paulista, tem 33 anos e é formada em Administração Pública e tem pós-graduação em liderança para inovação e sustentabilidade.
A candidata afirmou que suas propostas para a cidade estão concentradas na redução da desigualdade, saneamento básico, qualidade do ar e “acesso ao verde”. “A gente pode gerar renda e trazer maior inclusão a partir de um desenvolvimento sustentável”, argumentou Helou.
Como deputada, Helou ganhou destaque também pelos debates entre maternidade, primeira infância e política.
Hoje lancei, junto à @REDE_18, minha pré-candidatura à prefeita de São Paulo nas eleições deste ano!
Pode parecer uma surpresa, e é mesmo. Mas tenho um firme compromisso de oferecer para a cidade de SP um projeto inovador e que combata suas profundas desigualdades.
— Marina Helou (@marina_helou) September 8, 2020
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.