Política
Márcio Elias Rosa vence disputa interna no MP-SP
Atual procurador-geral venceu por placar elástico e deve ser reconduzido ao cargo pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB)


A depender da maioria dos promotores e procuradores de São Paulo, o atual Procurador-geral de Justiça, Márcio Elias Rosa, será reconduzido ao cargo. Elias Rosa sagrou-se vencedor da disputa interna no Ministério Público ao superar o ex-procurador-geral Luiz Antonio Marrey pelo placar de 1095 votos conta 791.
A votação foi encerrada às 17h deste sábado 5. Os integrantes da instituição aguardam agora a decisão de Geraldo Alckmin (PSDB), uma vez que a constituição do Estado reserva ao governador a competência de decidir o nome que irá chefiar a instituição, .
“Trata-se do reconhecimento do Ministério Público de uma gestão muito profícua que pleiteou a recondução. Agora é aguardar com muita serenidade a decisão do governador”, afirmou Elias Rosa.
Nos bastidores, a previsão é que Alckmin reconduza Elias Rosa, indicado por ele há dois anos mesmo tendo sido segundo colocado na disputa interna.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.