Política
Marçal tentou ‘fazer palanque’ às custas dos outros em ato na Paulista, diz Bolsonaro
Segundo o ex-presidente, o único ‘lamentável incidente’ na manifestação envolveu o candidato do PRTB
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou Pablo Marçal, o candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo, por, supostamente, fazer palanque “às custas do trabalho e risco dos outros” no ato realizado neste sábado 7 na Avenida Paulista, em São Paulo.
Em nota, disse que todos os candidatos a prefeito de São Paulo foram convidados para a manifestação, mas o único “lamentável incidente” envolveu Marçal.
“O único e lamentável incidente ocorreu após o término do meu discurso (com o evento já encerrado) quando então surgiu o candidato Pablo Marçal que queria subir no carro de som e acenar para o público (fazer palanque às custas do trabalho e risco dos outros), e não foi permitido por questões óbvias”, disparou.
Oficialmente, Bolsonaro apoia o candidato à reeleição Ricardo Nunes (MDB), mas Marçal tem disputado a atenção do eleitorado do ex-capitão.
No sábado, Marçal chegou a dizer que foi barrado no trio em que Bolsonaro estava. “Fui surpreendido com o impedimento do acesso ao caminhão. Essa foi só mais uma manobra frustrada dos desesperados que tentaram me silenciar”, afirmou.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.



