Política
Marçal admite que vídeo com Trump foi gravado antes da posse na Casa Branca
A gravação foi feita no dia 4 de janeiro, durante uma hospedagem no resort do presidente
O ex-candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, admitiu que o vídeo gravado ao lado de Donald Trump foi feito antes da posse do republicano na Casa Branca, que aconteceu na última segunda-feira 21.
Em conversa com o blog da jornalista Malu Gaspar, do O Globo, o empresário afirmou que a gravação foi feita no dia 4 de janeiro, durante uma hospedagem de dois dias no resort de luxo Mar-a-Lago, na Flórida, que pertence a Trump.
No vídeo, Marçal aparece ao lado de Trump, enquanto presidente eleito, pedindo que ele ‘salve o Brasil’, ao que Trump responde gostar do País.
“Sim, foi em Mar-a-Lago. Eu segurei o vídeo [até a posse] para valorizar. Eu sou um investidor”, admitiu Marçal à jornalista, em um conversa por telefone dos Estados Unidos.
“Deixei para soltar os vídeos depois da posse porque os bolsonaristas ficam malucos. Eles querem me por como inimigo da direita, como o Paulo Figueiredo e o Fabio Wajngarten”, completou.
Marçal não chegou a afirmar que o vídeo tinha sido gravado durante a posse de Trump, mas publicou o material junto de diversas publicações sobre a posse de Trump desde a última segunda, dando a entender a sua presença na Casa Branca.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Bispa atacada por Trump após sermão diz que não vai pedir desculpas
Por CartaCapital
Musk lança dúvidas sobre megaprojeto de IA apoiado por Trump
Por AFP
Brasil certamente terá prejuízos com Trump e 2026 preocupa, diz 1º embaixador de Lula nos EUA
Por Leonardo Miazzo
Sob Trump, EUA classificam González Urrutia como ‘presidente legítimo’ da Venezuela
Por AFP



