CartaExpressa
Manuela D’Ávila denuncia novos ataques a ela e sua filha
Ex-parlamentar recebeu ameaça de violência sexual
A ex-deputada federal Manuela D’Ávila (PCdoB) divulgou, nesta segunda-feira 1º, o recebimento de novos ataques virtuais contra ela e a sua filha de seis anos, Laura.
No Instagram, prints mostram que um homem não identificada enviou ofensas pessoais à ex-parlamentar, por meio de uma caixa de mensagens privada. O criminoso faz ameaças, ainda, de cometer uma violência sexual contra D’Ávila. Na rede social, ela condenou os xingamentos.
“Ser uma mulher pública no Brasil é ser ameaçada permanentemente. É escolher um lugar para o medo, outro para a coragem, outro lugar para o fingir ignorar”, escreveu. “É conviver com a ameaça de estupro como correção. (…) Essa é mais uma das ameaças que eu, minha filha e também minha mãe sofremos.”
Segundo a assessoria de D’Ávila, a ocorrência foi encaminhada à Justiça.
Ver essa foto no Instagram
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.


